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Reserva de passagem

– Pesquisar as Companhias Aéreas que possuam atendimento personalizado para Deficientes;

– Sempre avisar a Companhia Aérea que o passageiro é deficiente físico e o tipo de deficiência
que este possui;

– Perguntar a Companhia Aérea se há algum limite de tamanho ou peso para a cadeira de rodas;

– Se a cadeira de rodas no caso for elétrica, informar a Companhia Aérea e perguntar se há
como recarregar a bateria durante o vôo;

– Se o passageiro necessitar de algum equipamento como máscara de oxigênio, a Companhia Aérea não é obrigada a fornecer, mas a maioria delas possuem alguns equipamentos (mas com prévia solicitação e muitas acrescentam uma taxa extra à passagem);

– No caso de um grupo de deficientes as reservas devem ser feitas com no mínimo de 02 meses
de antecedência;

– Uma Empresa Aérea não pode limitar o número de deficientes físicos por aeronave;

– Infelizmente grande parte das aeronaves não possui banheiros especiais para deficientes e os que são adaptados não são confortáveis para estes tipos de passageiros;

– Sempre tentar (ao máximo) reservar vôos non-stop ou sem escalas;

– Se a reserva em vôos diretos não for possível, sempre reservar conexões com no mínimo uma
hora de intervalo;

– Reservar assentos próximos ao principio do avião se não for possível à reserva nos assentos
próprios para deficientes;

– Quando o passageiro estiver viajando sozinho aconselhar a procurara de um funcionário da
Companhia aérea ou do aeroporto para que o acompanhe durante a troca de vôo, pois muitas
vezes a locomoção para os deficientes é muito difícil dentro de alguns aeroportos;

– No embarque e no desembarque a Companhia Aérea deve dar assistência ao deficiente, bem como durante a viagem;

– A Empresa Aérea pode se recusar a dar assistência a um deficiente se isso colocar os outros
passageiros em perigo;

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